Na Ideal Store Eyewear, nosso compromisso é garantir que você tenha uma experiência excepcional e elegante com nossos produtos. Para isso, oferecemos uma política de trocas, devoluções e garantia transparente e simplificada.
1. Política de Troca
A troca de produtos é simples e fácil. Caso precise trocar um item, inicie sua solicitação aqui:
-
Primeira troca gratuita: A primeira troca é por nossa conta.
-
Prazo para solicitação: Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para que a troca seja aceita, o produto e suas embalagens devem:
- Estar em perfeito estado e sem sinais de uso.
- Não apresentar marcas de uso, manchas, desgaste ou danos decorrentes de mau uso.
- Não ter sofrido qualquer tipo de modificação, como troca ou ajuste de lentes.
- Ser enviado na embalagem original personalizada da Ideal Store (sem danos) , acompanhado de todos os itens fornecidos no pedido (case, caixa, pano de limpeza, entre outros).
Para realizar a troca:
- Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou e-mail informando o número do pedido e a descrição do problema;
- Envie fotos claras e detalhadas do produto para análise;
- Após a análise, enviaremos um código de postagem reversa ou endereço para que você possa devolver o produto.
-
Importante: O prazo para envio do produto de troca, após o código ser gerado, é de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, um novo código poderá ser gerado, mas com custo para o cliente.
-
Caso o modelo desejado não esteja disponível, garantimos a troca por outro modelo de mesmo valor ou pelo mesmo modelo em outra cor, caso disponível.
-
Em caso de troca por outro modelo, os valores deverão ser exatamente os mesmos ou o cliente deverá pagar pelo valor excedente.
-
Após o recebimento e análise do produto, você pode optar por:
-
Receber o mesmo modelo (caso haja disponibilidade).
-
Escolher outro modelo e pagar a diferença, se aplicável.
-
Receber um voucher no valor do produto para futuras compras.
-
Reenvio do pedido:
- O pedido será analisado no nosso Centro de Distribuição.
- Se estiver de acordo com nossa Política de Troca, enviaremos um novo pedido.
- Caso contrário, o produto será devolvido ao remetente e o custo do frete será cobrado do cliente.
- O envio do novo produto será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a aprovação do estado do produto devolvido.
2. Devoluções
-
Prazo para devolução: Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução e obter o reembolso.
Para que a devolução seja aceita, o produto e suas embalagens devem:
- Estar em perfeito estado e sem sinais de uso.
- Não apresentar marcas de uso, manchas, desgaste ou danos decorrentes de mau uso.
- Não ter sofrido qualquer tipo de modificação, como troca ou ajuste de lentes.
- Ser enviado na embalagem original personalizada da Ideal Store (sem danos), acompanhado de todos os itens fornecidos no pedido (case, caixa, pano de limpeza, entre outros).
Para realizar a devolução:
- Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou e-mail informando o número do pedido e a descrição do problema;
- Enviaremos um código de postagem reversa ou endereço para a devolução do produto.
- Importante: O prazo para devolução dos itens, após o código ser gerado, é de 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, um novo código poderá ser gerado, mas com custo para o cliente.
- O reembolso será processado após o recebimento e aprovação do estado do produto.
- Caso aprovado, o prazo para recebimento do reembolso vai variar de acordo com a modalidade de pagamento realizado na compra.
Para kits promocionais:
- Para kits promocionais (ex.: 2 óculos por R$ 300), caso você devolva apenas um dos itens, o valor proporcional será reembolsado. Exemplo: devolução de 1 óculos resultará em um reembolso de R$ 150.
Acompanhamento do reembolso:
- O reembolso é feito pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, com as seguintes especificações:
- Cartão de crédito: O estorno será realizado na mesma fatura ou até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.
- PIX: O reembolso será realizado exclusivamente na conta bancária do titular da compra em até 30 dias úteis após o recebimento da devolução.
- Reembolsos não serão realizados em contas de terceiros.
3. Garantias Ideal Store Eyewear
-
Cobertura de taxas alfandegárias: Caso seu pedido esteja sujeito a tributação alfandegária, nós arcamos com todos os custos.
-
Garantia contra defeitos de fabricação: Você tem até 90 (noventa) corridos após o recebimento do produto para relatar defeitos de fabricação.
-
A garantia não cobre:
- Danos por quedas, impactos ou acidentes;
- Exposição a produtos químicos, calor extremo ou umidade excessiva;
- Tentativas de reparo ou manutenção realizadas por terceiros;
- Modificações ou alterações feitas no produto;
- Riscos nas lentes ou hastes reportados fora do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
⚠️ Importante: Reclamações sobre riscos nas lentes ou hastes devem ser feitas no ato do recebimento, respeitando o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos.
Garantia Cobre:- Defeitos aparentes nas armações (descascamentos, falhas na pintura);
- Lentes com riscos profundos (desde que reportados no recebimento);
- Peças faltantes (parafusos, plaquetas de silicone, hastes).
Solicitações fora deste período serão consideradas mau uso.
OBS.: Brindes não possuem garantia.
4. Condições Gerais:
- Cancelamento antes do envio - O cliente pode solicitar o cancelamento do pedido em até 4 horas após a confirmação da compra. Caso contrário, será necessário aguardar a entrega para realizar a devolução.
- Endereço incorreto ou CPF inválido: Se os dados fornecidos pelo cliente estiverem incorretos, o cliente é responsável por quaisquer custos adicionais de reenvio.
- Auditoria: Todos os produtos devolvidos passam por análise. Reservamo-nos o direito de não atender à troca ou devolução de produtos que apresentem sinais claros de mau uso, estejam fora das condições especificadas ou que não sigam os requisitos desta política.
- Transportadora da troca: O prazo de envio da troca/devolução pelo cliente é determinado pela transportadora indicada e está sujeito às condições dela.
- O cliente deve acompanhar o rastreamento do produto devolvido e informar qualquer problema de transporte.
- Prazo de solicitação: Solicitações fora do prazo ou que não atendam aos requisitos desta política não serão aceitas.
A Ideal Store Eyewear se reserva o direito de avaliar cada caso para determinar se o defeito é coberto pela garantia. Caso confirmado, faremos a substituição, reparo ou outra solução adequada, sempre visando a melhor experiência para o cliente.
Garantimos estilo, qualidade e proteção — porque seu olhar merece o melhor!